quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inicio


Olá … Chamo-me Rúben Marinho … e eu tenho um sonho … um sonho de quando for velhinho poder partilhar aos meus netos e bis-netos … que tudo é possivel … que tudo está ao nosso alcance mesmo apesar de todas as adversidades que a vida nos faz enfrentar quando menos espera-mos.

Tenho presentemente 28 anos … toda a minha vida sempre fui gordinho … sofri de booling desde muito cedo … e sempre me senti derrotado até aos dias de hoje. À ano e meio … estive a lutar pela vida … fui parar ao hospital com dores horriveis na barriga … e nessa noite mandaram-me para casa pensando que era uma má reacção a um antibiotico que andava a tomar na altura para curar um dente … mas não era uma má reacção … no dia a seguir nao conseguia ficar com as costas direitas porque era como os meus abdnominais estavam paralizados … deixei de comer … so conseguia beber agua … e ficar na mesma posição no sofá a ver tv e a tentar nao pensar no que estava a passar … mas depois os intestinos deixaram de funcionar, febre intensa … tinha que tomar antipiréticos de 4 em 4 horas para nao bater nos 40 graus … até que vomitei água … e logo de seguida tremores involuntarios intensos … nessa altura decidi ouvir a minha mãe e ir ao hospital … até este ponto sempre pensei que havia velhinhos que precissavam mais que eu naquela altura … mal eu sabia que se eu tivesse adormecido nessa noite … nunca mais acordava.

Um milagre aconteceu nessa noite … porque eu estava tão avançado (peritonite) que quando eu saí da sala de operações inconsciente … o cirurgião virou-se para a minha mãe e disse estas pesadas palavras: “Aproveite agora para se despedir do seu filho” … o coração “parou” para os meus familiares … mas …
Um dia novo raiou … e ás 8h da manha … acordei com uma tia minha a telefonar para saber do meu estado , coitada ninguem durmiu nessa noite … apenas eu, mas mal ela sabia que nesse precisso momento acordei … sobrevivi á operação … agora as proximas 24 horas seriam de constante observação e precaução. Voltei a adormecer por uns minutos e quando reabri os olhos estava a minha mãe e o meu irmão mais velho (veio do Porto até Aveiro em 25 minutos na noite anterior) já com ar mais aliviado … estava fraco … nunca estive assim tao fraco … mal me podia mexer e com um enorme rasgão a atravessar ao alto a minha barriga … nem me queria mexer muito para não arruinar as minhas hipoteses de total recuperação … que nao eram muitas … rins, figado, intestinos, pancreas: era bastante elevada a hipotese de danos inrreversiveis nestes orgãos … mas … contra todas as espectativas tive uma recuperação plena … durou 7 meses … sempre a ir ao centro de saude … com alguns contra-tempos mas recuperei …

E qual é o meu sonho?? Eu sou um lutador … e quero ir aos jogos olimpicos representar Portugal na modalidade de Boxe Amador!!!
Nunca fui atletico … sempre tive negativa no tempo de escola … tive uma breve passagem pelo boxe no meu clube de coraçao, Beira-Mar. Aí cresceu uma paixão pelo Boxe … Pelo Treinador Barbosa e pelo meu amigo de coração João Tavares … mostraram que o Boxe não é um desporto animalesco mas sim de disciplina, de espirito e de sacrificio. A filosofia do Boxe aplica-se no dia-a-dia e não só apenas no ring …

-->”Deixa-me disser-te algo que já sabes. O Mundo não é cheio de sol e de Arco-iris, é um lugar muito ruim e desagradavel e não importa o quão duro tu és, vai bater-te até ficares de joelhos e permanecer-te alí defenitivamente se o deixares. Eu, tu ou ninguem … vai bater tão forte como a vida. Mas não é acerca do quão forte tu bates … mas sim a capacidade de sofrer o golpe e mesmo assim continuares a andar para a frente … quanto consegues aguentar e continuares a andar para a frente … É assim que a vitória é feita!” – Rocky 6
→ “Agora se sabes qual é o teu valor, vai lutar por isso … mas tens que estar preparado para levar os golpes … e não começar a apontar os dedos e a culpar aquele ou aquela ou qualquer um, de nao conseguires atingir os teus objectivos … Os cobardes fazem isso e TU NÃO ÉS UM! ÉS MELHOR QUE ISSO!” – Rocky 6

São dois bons exemplos de um filme inspirador para mim.

Os meus planos … vao ser … primeiro ano ganhar estrutura fisica e estabelizar o meu peso … o meu objectivo?? 75 kilos … mas entre 75 e os 81 para a categoria de Peso Médio … muitas horas de sofrimento e de dedicação são esperadas.
Segundo ano … depois do peso estabilizar, vou concentrar-me na técnica … e aperfeiçoar o que já sei e ganhar a coragem e determinação de sofrer os golpes.
Terceiro ano … entrar em competição, taça de portugal e campeonato Nacional.
Quarto ano … dar tudo por tudo … olhar pa tras e ver o que consegui e lutar … spritar pa meta.

Não está em causa o conseguir ou não ir aos jogos de 2016 … mas sim a jornada, a Olimpiada de ter tentado tudo pelo meu sonho e chegar a terceira idade e ter a consciencia tranquila que fiz de tudo para realizar um sonho muito muito muito alto …

Segundas, Quartas e Sextas… Vão saber os meus passos, dificuldades, altos e baixos destas enorme jornada.

“Only I can defeat me, it's me against this work you put on me … there is no losing … I WILL NOT lose”

Sem comentários:

Enviar um comentário